Dr. Edward Bach

Dr. Edward Bach

Dr. Bach
Dr. Edward Bach (1886 – 1936)

As essências florais são um método simples e natural de curar por meio da personalidade, através das essências das flores selvagens. Este método de tratamento, e as 38 essências que compõe esta farmacopeia, foi descoberto na década de 1930 por Edward Bach, um renomado médico inglês, que trabalhou por mais de 20 anos em Londres como médico e bacteriologista. Dr. Bach é atualmente mais conhecido pelo seu famoso Rescue Remedy™. 

Ele estudou medicina na Universidade College Hospital, em Londres, onde atuou como cirurgião. Apesar do sucesso de seu trabalho com a medicina ortodoxa, ele se sentiu insatisfeito com a forma que os médicos se concentravam nas doenças e ignoravam as pessoas que estavam sofrendo com elas. Ele foi inspirado por seu trabalho com a homeopatia, mas queria encontrar remédios que pudessem ser mais simples e somente tratar os estados emocionais. Assim, em 1930, ele desistiu da lucrativa prática médica e deixou Londres, determinado a devotar o resto de sua vida a um novo sistema de medicina que ele tinha certeza que poderia encontrar na natureza.

Abandonando os métodos científicos que ele previamente havia usado, ele acreditou em seus dons especiais como curador e na sua intuição para guiá-lo pelos campos ingleses de Gales, Oxford e Norfolk para encontrar este novo método de cura. Ele sofreria os estados emocionais que ele precisava curar e, então, tentaria várias plantas e flores até que encontrasse a única planta que o ajudaria. Uma a uma, ele encontrou as essências que queria, cada uma para um estado mental ou emocional em particular. Ele descobriu que quando ele tratava as personalidades e sentimentos dos pacientes, sua infelicidade e estresse físico seria aliviado e, conforme o potencial natural de cura em seus corpos era desbloqueado, a recuperação era atingida. Desta forma, através de um sofrimento e sacrifício pessoal enorme, Dr. Bach completou o trabalho de sua vida: as Essências Florais de Bach.

O desejo de Dr. Bach era que todos, médicos ou não, tivesse acesso ao seu sistema de cura de Essências Florais. Ele foi muito inteligente ao desenvolver essências florais objetivas, com simples métodos de produção que pudessem ser feitos por qualquer um (seguindo suas instruções precisas). Desta forma, como é de fato conhecido pela literatura do Dr. Bach, ele ficaria enaltecido com a situação atual, setenta anos após sua morte, em conhecer centenas de empresas pequenas e independentes ao redor do mundo que fazem e vendem seus remédios conforme sua recomendação. Este é exatamente o desejo do Dr. Bach.
Dr. Bach morreu dia 27 de Novembro de 1936, com apenas 50 anos. Mas deixou uma vida de dedicação e experiência, um novo sistema de recuperação da saúde respeitado e reconhecido, que é agora usado no mundo todo.

Cromer 1Cromer 2
Cidade de Cromer em Norfolk, Inglaterra é a cidade onde Dr. Bach residiu durante os estudos dos Remédios Florais na década de 1930.

Cromer 3
Por-do-sol na praia de Cromer (vídeo bem curto)

Comments are closed.