Reiki

Reiki

É um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insonia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas. Em japonês, o caractere “Rei” quer dizer santo, espírito, mistério, dom, espírito da natureza ou espírito invisível, é o que muitos chamam de energia onírica, espacial, Cósmica ou Chi do Céu (para os chineses). O caractere “Ki” significa energia, força natural, talento e sentimento, é a energia responsável pela manutenção da vida, sendo ela animal, vegetal, mineral ou entérica. A energia vital na sua camada mais densa pode ser vista através das fotos Kirlian ou através de uma filmadora com sensor áurico de baixa captação vibracional. O grau vibracional humano varia de 6 à 7 hertz.

Normalmente, Reiki é traduzido como “energia vital universal”. “Albert Einstein provou aos cientistas que energia e matéria são duas manifestações diferentes da mesma substância Universal. Esta energia Universal é a energia ou vibração básica, da qual todos nós somos constituídos. Assim, a tentativa de se curar o corpo através da manipulação deste nível básico energético ou vibracional da substância pode ser chamada de medicina vibracional.”

Na nova visão holística, este conceito se torna bem mais abrangente. Pois neste novo conceito, energia é absolutamente tudo e toda ou qualquer energia é manipulável, ou seja, você pode direcioná-la e transformá-la. Uma fonte de energia luminosa pode ser canalizada por um cristal e se transformar num lazer com aptidões e características diferentes da primeira.
O Reiki se distingue das demais terapias vibracionais pela forma de canalizar a energia para os clientes, pois trabalha não só com a energia “Ki” (sua própria energia) mas com a fonte “Rei” que é Inesgotável, o que torna o REIKI sempre um auto-tratamento.

Comments are closed.