Terapia Holística Integrada

Terapia Holística Integrada

A terapia holística entende que é preciso haver um equilíbrio completo para que se possa “curar” o indivíduo. As terapias alternativas cuidam de todo o ser, o ser holístico, por meio do equilíbrio dos corpos energéticos.

A utilização integrada das técnicas de terapias holísticas permite avaliar, equilibrar e manter o equilíbrio energético do indivíduo como um todo.

Stress, insônia, ansiedade excessiva, depressão, dores no corpo sem motivo, gripes e resfriados recorrentes são alguns exemplos de somatizações de desequilíbrios energéticos. Se você sente pelo menos um destes sintomas, a terapia holística pode te ajudar a superá-los.

Aquele busca a terapia holística deve saber que o principal agente “de cura” é o próprio indivíduo pois o primeiro passo para melhorar é querer.  As técnicas de terapia holística são ferramentas para se buscar o auto-conhecimento e, consequentemente, a auto-cura.

É muito importante frisar que qualquer terapia holística não substitui a consulta com médicos especialistas ou os tratamentos com medicamentos alopáticos. Na realidade, a terapia alternativa é complementar à medicina alopática.

Nunca deixe de tomar medicamentos sem o conhecimento de seu médico!

TERAPIAS ENERGÉTICAS

Para a avaliação energética, podemos utilizar as seguintes técnicas:

  • Iridologia: avaliação de sinais específicos na íris para identificar fragilidades do organismo (órgãos de choque)
  • Radiestesia: através do uso de um pêndulo, identificamos os chakras em desequilíbrio
  • Terapia Vibracional

Para o equilíbrio energético, utilizamos as seguintes técnicas, conforme a necessidade e interesse do paciente:

TERAPIA FLORAL

Indicada para o tratamento de desequilíbrios emocionais e psíquicos como stress, insônia, depressão, fobias, traumas como acidentes, perda de entes queridos, etc.

TERAPIA DE AMBIENTES

Por vezes, os fatores que causam os desequilíbrios energéticos nos seres humanos estão no meio ambiente e, para que se consiga obter o equilíbrio energético do indivíduo (ou indivíduos quando se pensa no local de trabalho), é necessário equilibrar ou neutralizar a fonte externa deste desequilíbrio.

Exemplos disto são:

  • águas subterrâneas
  • antenas de telefones
  • postes com transformadores de energia elétrica
  • janelas voltadas diretamente para vizinhos

Através da Radiestesia e Radiônica, do Feng Shui e técnicas de Harmonização de Ambientes é possível localizar, identificar e neutralizar estas fontes de desequilíbrio que podem estar em sua residência ou local de trabalho.

Assista ao vídeo para conhecer um pouco melhor sobre esta terapia (Clique aqui).

Comments are closed.